Montes Claros - Minas Gerais - Brasil

Partilhar
No dia 19 de Julho de 1987 eu cheguei em Montes Claros, cidade pela qual vivi intensamente 19 anos. Ate o dia 03 de Outubro de 2006 decidir morar em Lisboa cidade pela qual me apaixonei desde que cá cheguei. Mas esse mini post é para mostrar um pouco de minha terra natal. Fotos que fiz no período em que lá estive em 2009, onde passei uma grande temporada de oito meses que que ficou na saudade.


(Azeite de Pequi - Mercado Municipal)

(Leitura de Cordel)

(Comida Típica: Arroz com Pequi, Feijão tropeiro e Salada de tomate com cebolinha e coentros)

(Centro Cultural e Casarão)

Montes Claros é um município brasileiro localizado no Norte do estado de Minas Gerais. É o principal centro urbano do Norte de Minas, e por esse motivo apresenta características de uma capital regional. Seu raio de influência abrange todo o norte de Minas Gerais e parte do sul da Bahia.

(Igreja do Alto dos Morrinhos)

(Coreto na Praça da Matriz)

Possui o segundo entroncamento rodoviário nacional, com aproximadamente 450 mil habitantes e destacado polo de desenvolvimento da região Norte de Minas Gerais, onde vivem quase dois milhões de habitantes.


(Catedral de Nossa Senhora Aparecida)

(Max Min Clube)

(O Cerrado)

(Shopping Popular na Praça Drº Carlos)

(Feira do Artesanato)

Possui a maior Escola Pública especializada no Ensino das Artes, o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez - Centro Interescolar de Artes, fundado em 14 de maio de 1961 como o apoio do então Prefeito Simeão Ribeiro por Marina Lorenzo Fernadez Silva. Hoje atende 4.100 alunos diretamente com cursos de música em diversos instrumentos, canto e decoração em nível fundamental e médio. Com vários grupos culturais representa Montes Claros no Brasil, sendo um polo erradiador de produção cultural de diversas linguagens artísticas tendo formado expressivos nomes dos segmentos artísticos e educacionais nacionais.

(Igreja da Matriz)


Um comentário:

medieval disse...

E luiz so tambem de mc mas vivo fora a 15 anos vc tem que ver no transformou esta cidade.
https://www.facebook.com/AnonyMoc

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...