Centro Aquático de Londres por ZAHA HADID (Olimpíadas 2012)

Partilhar

Apropriadamente inspirado por ondas, a água e as criaturas marinhas, de acordo com a arquiteta Zaha Hadid, o novo Centro Aquático em Londres acaba de ser concluído, marcando ao mesmo tempo, o início oficial do Jogos Olímpicos de Londres 2012, sim, é isso mesmo não esqueça que em 2012 tem Olimpíadas em Londres, estamos em 1 ano de contagem regressiva, graças a rede Globo de Televisão, (manipulador dos cidadãos Brasileiros) a informação não chega a todos, só porque vai ser transmitido pela Record toda a cobertura, mas enfim... vamos ao que interessa.

Situado dentro da sede Oriente Olímpicos de Londres, perto da entrada sul do Parque, o Centro Aquático é cercado por outros locais principais, bem como Anish Kapoore de Cecil Balmond rapidamente crescente o Orbit vermelho brilhante ArcelorMittal.


"Ele se posiciona como um gateway e do dossel entrada e levantamento convidará os visitantes", explica o arquiteto líder Jim Heverin.


Sua aerodinâmica forma origina a criatura aquática de inspiração é distinta, embora, como este é um projeto de longo alcance e firmemente enraizado no plano de legado, ele só vai ser revelado toda sua glória, após os Jogos. A característica de madeira revestido em aço teto curvilíneo pode ser atualmente imprensado entre duas extensões de aço de plataformas e cadeiras para acomodar os números necessários para os jogos.


Houve uma série de regulamentos e restrições no projeto - incluindo o centro de ser limitado pelo rio de um lado e o trilho faixas do outro - ajudou a ditar o formato da estrutura dentro e por fora, embora a presença design de Zaha Hadid é inconfundível, ela soube muito bem contornar a situação.


A partir de material liso do edifício principal que é nada mais que concreto, segue em seguida curvas na plataformas de mergulho, criada a partir do mesmo elenco em diferentes alturas, os principais elementos e detalhamento é contemporâneo e dinâmico.Os limites não foram deixados de fora, muito pelo contrário.


"O objetivo era fazer uma piscina para o legado. Foi muito importante que este projeto teve um efeito a longo prazo, equilibrado ", diz Zaha Hadid.




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...