Charles Matton, muito além de ser uma simples maquete

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Existe um outro portal para Wonderland, e desta vez não é um buraco de coelho em Oxford, mas uma porta no Omega Coloque em Kings Cross. A porta em questão, que faz uma entrada muito mais saudável para qualquer padrão, é a entrada para todas as artes visuais galeria, hospedando atualmente Enclosures, uma grande retrospectiva dos mundos surpreendentes em miniatura de Charles Matton que pode ate parecer mas é muito mais além de uma simples maquete.

Um artista francês da segunda metade do século 20 (ele morreu em 2008), Matton era famoso por sua perspectiva entortar-reconstruções de estúdios de artistas - entre eles os de Freud, Giacometti e Bacon. Em uma escala de cerca de 1/7th do seu tamanho original, as réplicas são muito maiores do que a média bonecas casa ou modelo arquitetônico e dar ao espectador uma sensação estranha de ser coberto - presente no interior da sala, mas não completamente.



Eficácia das cenas "reside também nos detalhes dolorosamente bela, tais como papel de parede fielmente desbotadas ou uma tomada de luz quebrado, e a atenção que ele dá para recriar o clima - com iluminação projetada para evocar o clima, digamos, em uma tarde de inverno - como bem como o contexto ea atmosfera de um dado momento.

Todas as Artes Visuais construiu um labirinto dentro da galeria, permitindo o uso inteligente Matton de espelhos e luz para ter um impacto máximo em cada trabalho.Ao todo, são 30 boîtes (caixas) em show - todos feitos a partir de uma variedade de materiais, incluindo elenco e resina esculpida, bem como, madeira, papel, gesso e vidro.



Descrito pelo artista como "peças objetivas que são o resultado de um exame detalhado da" verdade real "de um determinado lugar," essas maravilhas teatral revisitar as memórias de sua própria vida, bem como uma série de interiores desenhados exclusivamente a partir de sua imaginação , recriando sensações como a solidão sentida em um corredor de hotel abandonado ou a intimidade de uma biblioteca esquecida e abandonada. Não há necessidade de lagartas fumando aqui, para gabinetes de contar uma história épica.



Foi durante a década de 1980 que Charles Matton irá desenvolver a técnica de ' boxes , anteriormente chamado de "Reconstruções de lugares", "reduções no lugar" ou "espaços em miniatura" (de acordo com Jean Baudrillard, o amigo e prefácio de Charles Matton ). Inicialmente, eles não são para mostrar. Eles são simplesmente uma etapa em um processo destinado a evitar o congestionamento resultado Matton mental de pintura figurativa realista. Na verdade, o tempo necessário para criar essa tabela em Charles Matton provoca um desejo de ajustar alguns aspectos do declínio, a circular sobre ele. A solução está na economia de tempo potencial oferecido pela fotografia. Se Charles Matton quer pintar uma imagem de um interior, ele fotografou um espaço repleto de acessórios escolhidos, depois pintar no sorteio. Mas não é fácil encontrar uma cor da parede, o sofá ou ideais da lâmpada. Esta é a forma como surgiu a idéia de fazer este pequeno mundo paralelo reduzido, o que pode traduzir para o infinito. Charles pintou as paredes, móveis entalhados e acessórios, paisagens fotografia que lugar atrás das janelas, luzes todas de formas diferentes. Como um demiurgo, e ele domina-lo completamente sobre sua fotografia e sets de pintura. Todas as versões de seus desejos, então ele experimentou, sem quaisquer problemas: a luz da manhã é que da noite, que abrange o piano com um lençol, mudar a cor das cortinas.

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