19 de Julho de 2011

Partilhar

Um feliz aniversário em mais um dia em que fico mais velho, mas irei perceber isso daqui mais uns dias. Ainda sou o mesmo, estou por igual e nenhum fio branco ainda apareceu...

É apenas mais um dia. A diferença é por ser um dia com mais expectativas, e o bom é quando somos agraciados por alguém que há tempos não víamos, o melhor presente é aquele que não pode ser visto, o melhor presente é aquele que nos faz sentir grandes quando pensamos que surpresas não existem...

Estou mais velho e tenho tanto ainda a aprender, e por mais que aprendo mais eu entendo que não sei absolutamente nada. Não sei é o que fazemos e como chegamos até aqui. O que talvez eu entenda é que nas nossas andanças só acumulamos lembranças. Das nossas atitudes herdamos as conseqüências. O passado já passou, e o futuro...

É daqui a pouco.

E se fecharmos os olhos diante daquilo que não sabemos onde vai dar?

O importante mesmo são as imagens que retemos do caminho. Abrir os olhos e a mente pra guardar todos os detalhes, é que faz essa caminhada valer a pena.

Os dias ainda são os mesmos, nós é que temos pressa. Se pudéssemos prever que hoje seria o dia da nossa morte não teríamos tempo de amar quem nós amamos, de criar o que criamos, seria tudo um vazio a caminho do nada.

Somos malucos, queremos mais, mais do que realmente precisamos. E na maioria das vezes só precisamos abrir os olhos e perceber que amanheceu de novo e que tivemos mais uma chance de olhar para nós mesmos, de recusarmos o que nos faz sofrer, de sair por aí absorvendo o sol, os sons, as cores, os perfumes e desprezando tudo que faz cara feia.

Um Feliz Aniversário para eu, de eu mesmo em um ano que está sendo repleto de realizações, e que esta data se repita por muitos e muitos anos, e que eu esteja presente nela!

luiZHENrique Dias

19 Julho 2011

Um comentário:

odete ferreira disse...

Feliz aniversário, Luiz! Tenho um amigo Luís, músico talentosíssimo. Também ousado. Este nome é mágico! Goze o presente e arquitecte o futuro!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...