Brincando de Brincar - O Teatro em Montes Claros

Partilhar

 Vamos falar de Teatro?
Teatro em Montes Claros no Norte de Minas...

Pois bem, acabei de assistir ao espetáculo Brincando de Brincar do Grupo Fibra daqui da minha cidade que desde 1979, vem fazendo Arte e para minha surpresa, que ate então não tinha tido a oportunidade de conhecer de perto, afirmo que fiquei maravilhado.

Fazer Teatro em minha região ainda é um pouco complicado, pois as pessoas não tem o habito de largar a televisão, os bares, a música sertaneja, o axé e simplesmente ir ao teatro. GRAÇAS AOS CÉUS que isso vem mudando cada vez mais e fiquei muito feliz em ver a sala do Centro Cultural cheio. Ainda mais quando fiquei sabendo que nessa temporada de Sexta, Sábado e Domingo foi LOTADA!

Durante o espetáculo com um público de todas as idades, fiquei contente em ver as pessoas interagirem e se identificar com varias cenas, que arrancou aplausos em cada ato, eu mesmo em certos momentos me emocionei e vi cenas do meu cotidiano presente naquele pequeno palco, sendo interpretadas com pessoas com muita garra e vontade, amor naquilo que estavam fazendo.

O espetáculo tem um ritmo muito bacana, cenas que nos transportou para uma linda viagem aos contos populares, cantigas de roda e trava-línguas.

Parabéns ao Grupo Fibra! Obrigado por trazer para nossos conterrâneos à Arte, o Lúdico, a Poesia que o Norte de Minas tem para nos contar.

Minha única tristeza mesmo, é a falta de incentivo que acontece aqui nesse meio, o som estava à chiar um pouco, e na cena do barco a luz foi embora, saco! Confesso que fiquei aflito e me coloquei no lugar dos artistas e fiquei mesmo nervoso. Mas para minha alegria e do publico ali presente o Grupo conseguiu contornar a situação do black out que não passou de uns 3 minutos, fazendo com que gerasse a dúvida se aquilo fazia parte do espetáculo.

Enfim... Montes Claros precisa de um teatro NOVO!

Tem muitas coisas interessantes por ai que precisa ser mostradas. E o Brincando de Brincar faz parte desse núcleo, recomendo muito o espetáculo, principalmente para quem quer conhecer o Norte de Minas, nossas tradições.

Foi lindo! QUERO MAIS!

Luiz Henrique Dias



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...