A arte de Scott London em Burning Man

Partilhar

Scott London é um jornalista com sede na Califórnia, cujo trabalho abrange imprensa, rádio e fotografia. Ele é amplamente publicados em jornais e revistas, e escreveu, editou e contribuiu para cerca de 20 livros e publicações. É um fotógrafo premiado, cujo trabalho foi publicado em todo o mundo e expôs em várias cidades em todos os EUA e Europa.

Scott é talvez melhor conhecido por suas entrevistas com pensadores de fronteira e inovadores sociais - homens e mulheres traçando novos rumos da ciência, educação, tecnologia, gestão e outros campos. Ele também escreveu extensivamente sobre as idéias e tendências que moldam o nosso futuro.




Você foi documentar o festival Burning Man, nos últimos oito anos. Por que você achar que é tão atraente para documentar?

Burning Man é um dos eventos mais interessantes do mundo, na minha experiência, mas também um dos mais difíceis de descrever. Não é bem um festival de arte, não completamente deserto uma rave, e não exatamente uma experiência social, mas algo de todos os três. O que é notável sobre isso é que é organizada em torno de criatividade e auto-expressão. A idéia é mergulhar totalmente e se expressar de alguma capacidade criativa - através de instalações prediais, fazer arte, tocar música, vestir-se, andando em pernas de pau, girando de fogo, ou simplesmente ser bela.Isso significa que é um lugar infinitamente fascinante onde você nunca sabe o que esperar e surpresa espera por você em cada turno.






Você descreveria a si mesmo acima de tudo como um fotógrafo ou um jornalista / escritor?

Eu diria que o meu jornalismo assume diferentes formas, dependendo da natureza do projeto. Comecei minha carreira no rádio e ainda acho que é o melhor meio para uma conversa e contar histórias. Com o tempo mudei para imprimir e me dedicado mais a escrever artigos e livros. Imprimir destaca como um meio para apresentar fatos, análises e idéias.Nos últimos anos tenho vindo a explorar as possibilidades de fotojornalismo. Embora eu aprendi a fotografia como uma criança e estudou na faculdade, é só recentemente que eu descobri quão poderoso pode ser.

Burning Man me ajudou nesse processo. Quando assisti pela primeira vez do evento, fiquei impressionado com a inadequação absoluta das palavras. Fotografia parecia ser um meio mais poderoso para documentar a experiência.Fotografias transmitem, mas não interpretar. Na melhor das hipóteses, eles são muito íntimos. Eles capturam a imaginação e falar ao coração, mas sem dizer uma palavra.




veja mais em:

www.burningman.com/

www.scottlondon.com/bio/index.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...