Casa das Histórias - Museu Paula Rego

Partilhar

O edifício desenhado por Eduardo Souto de Moura. Escolhido na premiação Pritzker Nobel o prêmio é um dos mais prestigiados de arquitetura.
O edifício designado a exposição de pintura, desenhos e cartazes da internacionalmente conhecida Portuguesa pintora e ilustradora Paula Rego. O arquiteto criou um edifício do museu original, feito de concreto vermelho.
Além da galeria, uma loja, uma cafetaria e um auditório poli-funcional para até 200 pessoas. O projeto reflete alguns elementos da arquitetura histórica que obter uma aparência moderna.
O horizonte principal do edifício é formado por quatro asas de diferentes tamanhos e duas torres em forma de pirâmide. O interior é típico de branco contrastando com o azul-cinzento de mármore usado em pisos
A própria artista escolheu para projetar seu museu. De Moura cedeu à inspiração por elementos regionais, este é seu primeiro projeto, quando ele desistiu da abstração moderna, que é dominante no seu trabalho. O projeto da Casa das Histórias trouxe uma abordagem nova sobre o trabalho dos arquitetos Portugueses como em arquitetura mundial.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...