Raíz Exposta

Partilhar

Quando se trata de curvas complexas, a melhor inspiração que possamos ter é a natureza, nela se define a maior abstração harmônica, podendo atingir na maioria das vezes a perfeição sob diversos pontos de vista. Dela se extrai linhas, pontos e curvas.

Seguindo a mesma linha de pensamento, eu poderia usar diversos exemplos concretos baseados na natureza e criar inúmeras formas para meu floral.

Mas foi mesmo depois de tanto pensar, que organizei minhas idéias e me inspirei em Frida Kahlo. Artista mexicana desenhava e pintava desde criança e sem muitas pretensões tornou se uma grande artista. Hoje Frida Kahlo é referência no surrealismo, onde se enquadra seu movimento artístico. Sendo que só após sofrer um grave acidente aos dezoito anos, foi que começou a desenvolver melhor seu trabalho, atingindo seu apogeu e sua obra é mundialmente conhecida.


Em 1947 Frida Kahlo pinta o quadro Sun and Life. É um óleo sobre tela com cores pastéis e fortes, composto de curvas que se transforma em uma vasta folhagem, não sendo literalmente figurativo; das pétalas, corola, caule e folha obtém se varias junções de uma única imagem, e no canto direito a um grande círculo vermelho que é denominado como sol.

Portanto a partir dessa idéia, transformei meu floral em curvas pontiagudas saindo de uma base que pode parecer retangular olhando de uma só perspectiva, mas ao analisarmos a fundo encontramos diversas arestas. Nele não existe nenhuma linha reta, ele começa com uma base e ao ser talhado encontrei diversas formas que as vezes parece flutuar.

É titulado como Raiz Exposta.

luiZHENrique Dias

3 comentários:

Oria Allyahan disse...

Frida Kahlo, grande Frida, uma artista impressionante, sem dúvida!

Mas concordo com ela, quando disse outrora, que não considerava sua obra surrealista: as pessoas classificam sua arte como tal, mas não há nada de surreal em suas criações, uma vez que a artista representa, com um arsenal de cores fortes, tão somente sua vida real!

^^

luiz henrique dias disse...

Realmente Oria, embora o trabalho da Frida seja bastante Figurativo ela colocava elementos que se enquadra perfeitamente no Surreal, nas formas, composições de elementos, cores... mas não podemos comparar a Dalí que era muito mais claro e óbvio o surrealismo! São conceitos então podemos classificar com um leque de opções ne!

joao beja disse...

olá sou o joão beja fico satisfeito por ilustrar o seu trabalho com um desenho de que sou autor-fernando pessoa pop art-veja mais trabalhos meus em jobeja.blogspot.com--artmajeur.com/joaobeja.peço que ponha um link.
um abraço jbeja

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...