Mostra de ARQUITETURA no Museu da Eletricidade em Lisboa

Partilhar A exposição Arquitetura, Paisagem, Interiores - Snohetta, de que o Museu da Electricidade é palco até dia 24 de Abril, é uma pequena mostra dos projetos do atelier norueguês, que o distinguiram no contexto internacional. A mostra é um exemplo claro da materialização dos paradigmas arquitetônico modernos, à escala global.


A arquitetura apresentada é inovadora e desafiadora, de caráter internacional, mas com um toque norueguês.

Em foco estão alguns dos principais projetos de Snohetta, como O Pavilhão-Museu do 11 de setembro, o Centro de Conhecimento e Cultura Rei Abdulaziz, o projeto do Portal Urbano de Ras Al Khaimah, a Ópera de Olso e a Biblioteca Alexandrina.



Uma exposição que reflete o espírito Snohetta, e que procura inspirar discussões e suscitar questões interessantes em redor da arquitetura moderna.

Olhar a arquitetura moderna é o que lhe propomos. Aceita o desafio?



A exposição é sobre SNOHETTA - arquitetura-paisagem-interiores A empresa foi criada em Oslo, a Noruega em 1989 e abriu uma sucursal  em NY em 2004. Acredita que a melhor arquitetura nos últimos séculos foi aquela que  soube alinhar a memória cultural ao desenho modernizador, suportando-  se concetualmente , nas mutações tectónicas e paisagísticas dos  lugares, ao longo do tempo.

fotos: Carlos Moreira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...