Dalí e Eu - Stan Lauryssens

Partilhar
Dalí e Eu de Stan Lauryssens, li e recomendo!
No meio de 212 páginas me prendi a atenção a essa história "Surreal" contada por Stan Lauryssens e editado pela Editorial Presença aqui em Portugal. Até quando tudo é verdade não sei, mas segundo o autor é uma obra de não-ficção e os acontecimentos narrados foram tal qual ele recorda.
Só sei que é fantástico, mesmo com tanta repetição dos fatos e o vocabulário um pouco chulo. Eu por gostar muito do Dalí não conseguia parar de ler e o final ficou com aquele gostinho de quero mais.


Durante mais de uma década, Stan Lauryssens amealhou uma fortuna na qualidade de negociante de obras de Salvador Dali. Os quadros que vendia eram de proveniência duvidosa, mas em breve Stan descobriria que a mais duvidosa de todas era o próprio Dali. À medida que os anos passavam e ele se aproximava do círculo íntimo do pintor, os bastidores de um mundo onde comércio e conspiração andam lado a lado eram-lhe revelados – assim como os segredos que permitiam a Dali manter o seu extravagante estilo de vida muito depois de a sua criatividade ter começado a esmorecer…


Stan Lauryssens foi durante mais de uma década negociante de arte e especialista na obra de Salvador Dali. Depois de ter cumprido pena de prisão por ter vendido falsificações, começou a escrever romances policiais e recebeu em 2002 o Hercule Poirot Award na Bélgica. Atualmente divide o tempo entre Londres e Antuérpia.

E em breve o livro será transformado para a sétima arte, Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela 9 Room Enternainment. O projeto encontra-se em desenvolvimento (previsto para 2011) e Al Pacino desempenhará o papel de Dalí.


"Toda a minha ambição, no plano pictórico, consiste em materializar com a fúria mais imperialista de precisão as imagens da irracionalidade concreta... que provisoriamente não são explicáveis, nem redutíveis pelos sistemas da intuição lógica, nem pelos mecanismos racionais".
(Salvador Dalí)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...